sexta-feira, 10 de abril de 2009

Entre livros e cappuccino

Ultimamente na minha vida eu não estou tendo tempo nem pra respirar. Estudos e agora estágio na Prosa (Agência Experimental da faculdade. Pois bem, já comecei a desenvolver dois hábitos que antes eu não tinha. O primeiro é repensar minhas influências de alguma forma. Como diretor de arte, criador, designer (do que você quizer me chamar desde que seja bom). Primeiro que eu nunca fui de tomar muito café, principalmente porque o da minha mãe é horrível. Não por ser ruim literalmente, mas porque meu pai é um gay que não gosta muito de açúcar. Ok, lindo! Café é bom e cappuccino melhor ainda (não eu não sou intelectual, cult ou qualquer coisa do gênero). Ele simplesmente dá uma energia a mais. Parando de enrolar o hábito que interessa mais, é quanto às influências que eu estou criando pra trabalhar melhor e ter trabalhos legais pra mostrar e falar "olha fui eu que fiz". É legal você olhar uma foto ou um desenho e tentar reparar e conseguir enxergar o que o cara fez pra chegar naquilo ali. O conceito e a técnica sempre são muito importantes. Pra você que quer ser um publicitário e acha que você vai ficar tomando cafézinho o dia todo, sentando com o pé pro alto, esperando uma idéia brilhante e única brotar da sua cabeça pra poder colocar em prática, vou acabar com a sua fantasia AGORA: Não é nada disso que você tá pensando. Elaborar uma arte que englobe um conceito único é muito difícil, mas não impossível. Se você quizer desistir agora, tudo bem, mas eu faria o curso do mesmo jeito, até porque tudo o que eu achava que ia ser, melhora a cada instante. Voltando mais um vez às influências.... Ultimamente minhas duas maiores influências são a do Toy Art e da Street Art.

Toy Art



Street Art


Basicamente toy art, são ilustrações literalmente em forma de brinquedos. Tudo é criado em Toy Art hoje em dia, desde filmes, música e política. A Street Art também não fica atrás, sendo ilustrações através de grafites, pinturas e panfletos que falam desde política até vídeo games (temas que eu realmente "odeio").

Enfim baseado nesses fatos, ontem na Leitura eu vi um livro legal sobre as duas e acho bom eu começar a comprar revistas e livros que mostrem as novas tendências e inovações pra acabar não virando um "vovô do photoshop". Assim a vida vai caminhando e em um futuro não muito distante, não se espantem se me encontrarem em uma livraria lendo um bom livro e tomando um delicioso e quente cappuccino...

Um comentário:

  1. Street art é realmente algo a se estudar, uma influencia muito rica, mistura cultura de muitos países e principalmente, muitas mentes diferentes, certeza que quase todas movidas a cafeína 8)


    ps: voce é o meu DaVinci s2

    ResponderExcluir